top of page

São João Batista – Vocação e Mudança de Vida


A Igreja celebra, no dia 24 de junho, o dia de São João Batista. Em sua vida profética, usava de sua autenticidade para apontar Cristo.

Desde o ventre de sua mãe Isabel, a verdadeira alegria já corria por todas as suas veias por poder desfrutar da visita da Virgem Maria, que carregava o Menino-Deus. João foi encorajado por Deus desde sua concepção, mesmo não tendo noção de suas próprias forças.

João Batista não suportava créditos. Sua vida era baseada em anunciar, tendo em mente que a Pessoa a ser vista não era ele, mas a Quem ele, por suas fortes e duras palavras, anunciava.

Mas que relação podemos fazer a partir da vida de São João Batista com a nossa vocação e conversão?

João era totalmente “fora de si”. No sentido negativo para uns, positivo para outros.

Sua vida era totalmente entregue ao serviço e à realização da Vontade de Deus. Ele, com toda o seu desejo pela conversão dos injustos, gritava o nome de Cristo, por muitas vezes com palavras nas quais eram duras de serem ouvidas por aqueles cujo coração era endurecido pelo próprio orgulho. A comodidade dos injustos não aceitavam as palavras duras de João Batista.

Podemos, na nossa vida, com nosso coração cheio de desejo pela santidade, apontar Cristo! “Não somos piores por sermos odiados, nem melhores por sermos elogiados. Somos quem somos!”. Isso significa que: Deus cuida de nós! Ele não nos deixa sozinhos e dissipa todo o medo. A perversidade das pessoas nos assusta, mas lembremos: não é sobre nós. Apontemos a Cristo!

Peçamos a graça ao Espírito de sempre corresponder à Vontade de Deus. Deixemos ser apenas Seus instrumentos. Deixemos ser guiados! Deixemos ser amados, para melhor amar.


-Maria Elisa

21 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page