top of page

Corpus Christi: Mistério de Amor


Entregou-se inteiramente a nós. Jesus Cristo deixou-nos este memorial. Não festejaremos a Eucaristia no Céu, mas Jesus nos deu a graça de vivê-la nesta Terra. Temos a oportunidade de nos unirmos ao Amor, e com Ele, aprendermos a amar gratuitamente. Através deste sacramento, o nosso tempo, limitado e severamente inconstante, se une a eternidade de Cristo, que por nós, também adentrou na nossa cronologia fortemente restrita.

Com o sacramento da Eucaristia, temos a certeza da Verdade. A Verdade que tudo transforma. A Verdade que é uma pessoa. A Verdade que nos mostra os sentidos e as dinâmicas do Amor. Quando temos isso em mente, podemos dizer que Jesus Cristo nos amou verdadeiramente. Numa Cruz, morreu. Numa Cruz, venceu. Numa Cruz, nos amou de verdade e na Verdade.

Deus é incapaz de nos deixar sós. Por isso, podemos contemplar a ação de Deus que, por tanto nos amar, volta para nós. Ele ressuscita. Ele vence! Ele se entrega a nós. Se faz tão simples para nos mostrar a grandiosidade da simplicidade do Amor. O Amor verdadeiro: Ele mesmo.


- Maria Elisa


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page